sexta-feira, novembro 13, 2009

E terminou a IV Semana Vegetariana da Unicamp...

A Semana Vegetariana chegou ao fim. Foi provavelmente a melhor semana vegetariana desde a primeira edição. As palestras foram excelentes e presenciamos discussões importantes (e às vezes calorosas) sobre o consumo de produtos de origem animal, especialmente o leite e derivados, tanto do ponto de vista ético como da saúde humana. Também vimos posições antagônicas sendo discutidas, como o abolicionismo e o bem-estarismo. E no fim tudo terminou em feijoada ;-)
Feijoada vegana, claro, porque leite é do mal (rs).

A seguir está uma seleção de fotos tiradas durante a semana. Só ficamos devendo as fotos da feijoada. A comida estava tão boa que o pessoal ficou comendo e esqueceu de fotografar.

Mesa de discussão: "Questões contemporâneas das produção de carne: resistência ao consumo e o simbolismo do 'abate humanitário'," com Nina Rosa e Juliana Vergueiro:




Mesa de discussão "Vegetarianismo e Espiritualidade:"


Palestra "Alimentação na medicina ayurvédica," com Eloisa Fiorim:


Palestra "Gastronomia vegana e ativismo," com Renata Octaviani:




Palestra "Ensino de fisiologia: transformação ao longo da história," com Francisco Cubo Neto:


Mesa de discussão "Natureza, gênero e crítica ao capitalismo: pensando o veganismo sob diferentes olhares," com Tamara Bauab Levai e Dennis Zagha Bluwol:





Mesa de discussão "Direitos animais: o ataque à legislação brasileira de proteção aos animais," com Laerte Levai, Nádia Farage, Vânia Rall e Carlos Cipro:


Palestra "Nutrição na dieta vegetariana," com Kelly Kretly:

 

Até o próximo ano! Um beijo e um tofeijo!
E como diz a Lisa Simpson: Go Vegan!

Um comentário:

Lyra Bird disse...

olá, eu gostaria de fazer parte do vegunicamp!
bjus
Isabelle