terça-feira, outubro 31, 2006

Primeiro dia da semana vegetariana

A semana vegetariana começou!! =D
Bom, então vou tentar resumir como é que foi nesse primeiro dia: foi muuuito bom!!

Tudo começou ao meia-dia quando fomos no bandex fazer planfletagem. A reação dos alunos foi relativamente boa, com exceção de um indivíduo que saiu revoltado gritando "Malditos vegans! Morram de anemia!"

De tarde teve a oficina de culinária. Veio bastante gente (o CACH ficou cheio!). Aprendemos a fazer quibe vegan
(a receita do quibe vai ser publicada aqui no blog em breve!!), experimentamos um bolo de banana e biscoitos, ambos 100% vegan. A oficina também trouxe à tona a discussão sobre um antigo enigma da biologia: "Quem veio primeiro? O ovo ou a semente de linhaça?"

Lá no CACH o pessoal também viu um painel com fotos sobre vivissecção e experiências científicas com animais. O painel vai continuar sendo exibido nos próximas dias.

De noite assistimos o tão esperado documentário "Earthlings", mas isso só depois de mais ou menos uma hora de espera porque o tiozinho responsável pela chave do auditório saiu para jantar e levou a chave junto (dizem as más línguas que ele foi num churrasco). De tanto esperar, resolvemos passar o filme numa sala de aula mesmo. De qualquer forma, todos adoraram a exibição e até vamos gravar algumas cópias para vender na terça e na quarta (o valor é apenas para cobrir os gastos!!).

Agradecemos a presença de todos e esperamos vê-los novamente hoje (terça) nas palestras (17:00) e na exibição de vídeos (19:00). Abraços!!

2 comentários:

Anônimo disse...

"...vamos gravar algumas cópias para vender na terça e na quarta..." !? Como é que é isso ? Voces vão vender o 'Earthlings'?
O filme é para ser dado, não vendido. A propria produção distribuiu gratuitamente o filme pela internet (tirando-o agora porque existe uma regra nos Oscares que o filme não pode circular pela internet até a altura do evento, e como tal eles pediram a quem o tivesse a disponibilizar que o retirasse a nivel temporario, só ate aos Oscares. Caso o 'Earthlings' ganhe o Oscar de melhor documentario a sua divulgação aumenta assim como o seu publico, o que é do interesse de toda a gente. Pessoas e animais).
O facto de voces estarem a vender o filme em vez de o distribuir gratuitamente pode estar a limitar o numero de pessoas que o vai visualizar.
Os gastos de um cd virgem são minimos, o de uma vida animal não tem custo.

Anônimo disse...

Bruno

Realmente o Earthlings deve ser distribuido, como ja estava sendo feito na internet. Com voce deve saber, esse video não pode ser mais disponibilizado na internet justamente por critérios para concorrer ao Oscar. Cobramos um preço simbólico pelo DVD justamente para cobrir gastos, e por menor q seja, não estamos limitando o numero de pessoas, muito pelo contrário, criamos uma semana com palestras com bióloga e nutricionista, oficinas de culinária com distribuição de comidas vegans, servimos feijoada vegan, passamos videos, inclusive o Earthlings, e tudo de GRAÇA para quem quisese participar, tudo isso com apoio dos centros academicos e vaquinha entre os organizadores. Vendo como um todo, vc não acha justo que quem tenha interesse, que pague pelo menos o custo que tivemos gravando o dvd, na compra deles, etc... ? Acho q é o mínimo isso que podemos cobrar.
Um abraço