quinta-feira, novembro 02, 2006

Fim da 1a semana vegetariana

E a semana vegetariana chegou ao fim! Nos últimos dois dias as atividades continuaram tendo a participação de bastante gente. Na terça o auditório ficou cheio durante as palestras do nutricionista George e da bióloga Tamara, que falaram sobre nutrição vegetariana e vivissecção. De noite teve a exibição do documentário "Super Size Me". Ficou faltando a banda, que precisou ser cancelada porque ficou muito em cima da hora, mas a gente se divertiu assim mesmo! :-)

E na quarta tivemos a feijoada vegan, que estava muito saborosa e acabou rapidão. Um abraço à Tonha, nossa cozinheira :D
Também fomos entrevistados no programa ESPN da Rádio Muda!! Agora somos famosos e as pessoas nos param a todo momento para pedir autógrafos (tá bom, essa última parte é mentira...). Finalmente, a semana terminou com a exibição do documentário "Não Matarás", sobre vivissecção.

Apesar das dificuldades, acho que conseguimos atingir o objetivo de suscitar a discussão sobre proteção dos direitos dos animais, conscientizar a galera e reunir a comunidade vegan da universidade. Foi legal ver que pessoas que ainda não são vegetarianas estão repensando suas atitudes depois que assistiram os vídeos e palestras.

Obrigado a todos que participaram (entrem na nossa lista de e-mails!), e aos centros acadêmicos que nos ajudaram a realizar o evento. Em especial o CACH, o CAFEQ e o CABS. Abraços a todos!

Nenhum comentário: